Codabar (também chamado de Codabar racionalizada, USD-4, NEW-7 e Código 2 de 7) é um código de barras nível binário originalmente desenvolvido pela Monarch Marcação em 1972. Codabar pode codificar os dígitos de 0 a 9, com símbolos de caracteres especiais (-,:,, $, /, +.). Codabar é usado em bibliotecas, bancos de sangue, cartões de sócio, na indústria durante a noite de entrega de pacotes, os serviços aéreos de encomendas, indústria naval e na variedade de outros aplicativos de processamento de informação.
Codabar é um código de barras numérico projetado para o caráter auto-controlo, eliminando a exigência de caracteres de checksum. Não há verificação definido como parte do padrão Codabar, mas algumas áreas, como bibliotecas, adotaram suas próprias normas de checksum útil para maximizar a integridade dos dados. Etiquetas de código de barras Codabar são criados em formato legível e são úteis para embalagem do produto, o transporte rótulos etc
Esses códigos de barras gerados é facilmente legível por scanners de código de barras e pode ficar impresso por qualquer laser ou impressoras jato de tinta em geral ou por qualquer impressoras específicas térmicos ou de código de barras em melhor qualidade.
A fabricante de software de etiqueta funciona em todas as plataformas Windows e cria etiquetas de código de barras Codabar, rótulos ou etiquetas em sua própria maneira personalizada. As etiquetas podem ser facilmente formatado em seu estilo, incluindo, a sua escolha de legenda cor, código de barras, cor de fundo e fonte de legenda. As imagens de código de barras criados podem ser guardados em formato de imagem de suporte no sistema do computador da maneira mais fácil.
Massa de etiquetas Codabar pode ser gerado ou simplesmente por definir o ponto de início e de término das etiquetas de código de barras usando série seqüencial ou definindo o número específico de quantidade de código de barras (necessidade de ser criado) usando o método de série aleatória.